COMO A AGENDA DO GOOGLE PODE MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE

Se você está em busca de mais organização e produtividade e não sabe como organizar seus compromissos ou ainda tem dúvidas de como fazê-lo, a agenda do Google pode ser uma mão na roda!

Aqui eu listo aqui 10 vantagens de usar a agenda do Google. Essa agenda digital irá te auxiliar no aumento de produtividade e diminuição do stress que a falta de organização acarreta.

Pra começar, eu gostaria de dizer que, apesar de ser uma adepta de aplicativos e soluções digitais, eu demorei muito para começar a usar, de fato, o Google agenda (ou agenda do Google, como preferir).

Como eu estava na minha zona de conforto, usando uma agenda de papel, não percebi todas as vantagens da agenda digital. Mas, depois de começar, não consigo imaginar como não fiz isso antes!

01. Gerenciar diferentes calendários

É possível criar diferentes agendas dentro de uma mesma conta, como por exemplo, agenda de trabalho e agenda pessoal, anotar os seus compromissos e visualizar cada uma delas em separado ou tudo junto.

Uau!!! Só isso já é um ótimo motivo pra aprender como usar a agenda do Google, pois te permite visualizar as coisas da maneira como for melhor.

Às vezes precisamos separar as coisas pra ter mais foco e às vezes ver tudo junto pra ter uma ideia do todo e montar um projeto de vida claro, objetivo e alcançável.

02. Organizar por cores

As diferentes cores também facilitam a visualização. Se você mantiver a consistência, fica mais fácil entender do que se trata, pois só de bater o olho, você identifica o tipo de compromisso pela cor.

Você pode diferenciar, por exemplo, compromissos fora de casa, reuniões, atividades corriqueiras, eventos especiais.

Se não quiser diferenciar suas agendas, pode também usar uma cor para compromissos pessoais e outra para os profissionais. Só não é uma boa ideia criar um grande número de cores. Escolha com sabedoria suas categorias!

03. Criar compromissos compartilhados

Tem um compromisso que precise da presença de alguém ou ao menos que a pessoa tome ciência de que você estará ausente? Não deixe que ela se esqueça disso.

Você pode criar um compromisso e compartilhar com outra pessoa. Assim que ela aceitar, vai ter acesso a todas as informações que você incluir ali (endereço, detalhes, informações adicionais).

Eu, por exemplo, marco os compromissos da minha filha e convido o marido, assim a data e hora fica “reservada” na agenda dele.

Você também pode compartilhar a agenda e ter a agenda de outra pessoa compartilhada com você, para que você saiba se pode ou não contar com ela.

Se você trabalha em uma empresa, pode usar esse recurso para agendar uma reunião, facilitando todo o processo.

04. Agendar e visualizar seus compromissos de qualquer lugar

Uma das maiores vantagens de usar aplicativos ao invés de suporte em papel, é que eles são baseados na nuvem.

Portanto, as informações que você adicionar pelo seu computador, por exemplo, estarão sincronizadas com o seu smartphone ou tablet, sem que você precise fazer nada.

Assim, de onde você estiver, você consegue visualizar compromissos na agenda, evitando que você se esqueça de anotar qualquer coisa.

05. Criar compromissos recorrentes

Essa é uma função que eu utilizo demais! Para os seus compromissos que ocorrem a cada semana, mês etc, basta que você os adicione uma vez e escolha a recorrência que acontecem.

Assim, com apenas uma ação do Google agenda app, você inclui seus compromissos, por exemplo, em todas as semanas do ano!

Isso evita que você se esqueça e marque alguma coisa na mesma hora, mas também te permite visualizar a sua agenda, vendo o quanto está cheia e o que mais você pode acomodar.

Como somos seres visuais, isso ajuda demais na hora de decidir se você pode ou não assumir mais uma tarefa para aquele dia ou semana.

06. Visualizar os feriados

Essa é uma função simples, mas muito útil. Além de não deixar que você se esqueça de um feriado, o que pode comprometer seus compromissos ou tarefas, você não precisa ter o trabalho de anotar os feriados, como faria em uma agenda de papel.

Os feriados nacionais já vêm programados na agenda do Google. Simples assim!

07. Visualizar sua agenda de diferentes maneiras

Da mesma forma que você pode escolher visualizar um calendário pessoal separado do profissional, o Google agenda online te permite escolher a forma de visualização da sua agenda por dia, semana, mês, ano e programação.

São diferentes formas de ver seus compromissos que te permitem, por exemplo, ter mais foco quando você está olhando apenas para a agenda do dia ou da semana, ou uma visão mais geral, quando você olha a agenda do mês inteiro. Vale a pena experimentar!

08. Criar alertas personalizados

Quando você cria um compromisso, você pode escolher se deseja ou não receber um alerta, e ainda configurar quanto tempo antes você será notificada, pelo computador e celular. Você também pode optar por receber um e-mail diário com sues compromissos.

09. Usar os serviços do Google de maneira integrada

Até aqui, tudo o que falei já são excelentes motivos para você usar outras agendas digitais. Mas agora você começa a entender as vantagens usar a agenda do Google!

A agenda é integrada com os outros serviços do Google, como o Gmail e o Google Drive. Assim, você pode aceitar convites a partir da sua Caixa de entrada, e anexar arquivos do Google Drive nos seus compromissos. É uma excelente facilidade e ganho de tempo!

10. Usar a integração com outros aplicativos

Outro bom motivo, principalmente em uma época em que temos cada vez mais recursos, é a integração com outros aplicativos, como por exemplo, o Todoist e o Sunrise, ou o Zoom.

Se você usa o Todoist, por exemplo, basta você sincronizar o app com o Google, e todas as suas tarefas com prazos no Todoist aparecerão na agenda do Google, e vice-versa.

Mesmo que você não use o Zoom, a qualquer momento você pode receber um convite para participar de uma reunião online ou webinário pelo aplicativo. Se você usa a agenda do Google, basta aceitar o compromisso que ele aparecerá na sua agenda automaticamente. Não é ótimo?

E então, não vale a pena experimentar? Essas são algumas vantagens de usar a agenda do Google, mas ainda poderia listar muitas outras funcionalidades super úteis e interessantes.

Se você usa a agenda do Google ou outra ferramenta, compartilhe aqui a sua experiência! E se você quer mais dicas de produtividade, especialmente se trabalha de casa, confira esse post aqui.

Assine e receba conteúdos para inspirar!

E receba conteúdos para estimular a reflexão, conexão e ação

Sua assinatura foi realizada com sucesso! O eBook será encaminhado para seu email!

%d blogueiros gostam disto: