Se você está em busca do seu planner 2020 para imprimir, que seja completo, prático e ainda por cima lindo, você já encontrou!

O planner 2020 para imprimir, feito por mim e pela Leticia Brazil, vai te ajudar a organizar os projetos e a rotina, para que você tenha um ano cheio de realizações.

Então, se você tem metas a alcançar, mas precisa de ajuda com seu planejamento, você pode baixar o seu Planner 2020 pdf gratuitamente.

O que é Planner?

planner 2020 para imprimir

> salva lá no seu Pinterest! : )

A tradução da palavra planner, em inglês, é “planejador”. Ou seja, o Planner é uma ferramenta que vai te ajudar a se planejar, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Então, se você deseja uma vida organizada, com controle de seus compromissos e tarefas, além de espaço para estabelecer suas metas e objetivos, o planner é uma ótima solução!

Isso porque ele tem um formato específico, reunindo informações para estabelecer metas anuais, mensais, semanais e até diárias.

Assim, você tem um espaço reservado para cada tipo de informação, evitando que você se perca em meio a tantas tarefas e te ajudando na definição de prioridades.

Ou seja, as seções mais importantes estão todas organizadas para te ajudar a não se esquecer de nada e te proporcionar facilidade!

Para que serve um Planner?

De forma geral, um planner serve para você que deseja fazer um planejamento pessoal e profissional, de forma mais organizada, para cumprir metas.

Você pode fazer um planejamento de longo prazo, mas será capaz de criar metas e tarefas de curto prazo para atingir seus objetivos.

 

Estrutura do Planner

planner 2020 para imprimir

O Planner Da Caixola está estruturado da seguinte forma

  • Dicas de Como usar um Planner
  • Calendário 2020, com feriados e datas comemorativas
  • Metas para 2020, onde você vai escrever suas metas para o ano
  • Planner anual, para que você possa ver as principais informações do seu ano em uma só página
  • Planner mensal, com o calendário de cada mês e espaço para escrever suas metas e compromissos
  • Planner semanal, com espaço para escrever suas metas e tarefas da semana
  • Planner diário, para registrar suas metas, prioridades e tarefas do dia
  • Planner financeiro, para você manter o registro dos seus ganhos e gastos
  • Controle de hábitos, para te ajudar a acompanhar os hábitos que você quer implementar em 2020
  • Mood tracker, para você realizar o controle do seu humor durante o mês

O arquivo está do Planner 2020 em PDF para você fazer o download gratuito, imprimir e começar a usar!

Como usar um Planner?

Planejamento anual

Para começar a realizar o seu planejamento anual, você vai consultar o calendário 2020, que está no início do seu planner.

Verifique os feriados e as datas comemorativas, que podem influenciar no seu planejamento estratégico.

Por exemplo, normalmente as pessoas viajam no feriado, então essa pode ser uma boa oportunidade ou um momento ruim para você divulgar seu produto, dependendo da sua área de atuação.

Da mesma forma, as datas comemorativas também influenciam no seu planejamento profissional.

Fique de olho no dia das mães, dos namorados, Halloween para fazer um planejamento com antecedência, e assim evitar que você perca oportunidades de negócios.

Além disso, insira datas importantes para seu planejamento pessoal, como aniversários, viagens de férias e outros eventos com datas marcadas.

Depois disso, você ainda tem uma página dedicada às metas de 2020. É uma oportunidade para você fazer um planejamento de longo prazo.

Pense no que quer alcançar, determine suas metas para o ano novo e coloque aí suas ideias.

Em seguida, faça a distribuição de suas metas nos meses correspondentes, que está na página de planner anual.

⇒ Outros posts que podem te ajudar:

Planejamento mensal

Da mesma forma que você fez com o planejamento anual, você deve fazer o seu planejamento mensal.

Inclua também nos seus calendários mensais datas que são você deve considerar para o planejamento dos seus meses.

E por que fazer isso também nos calendários mensais? Porque há momentos em que você só vai olhar para o calendário daquele mês para se planejar. E a informação deve estar lá também.

Então, aproveite para inserir compromissos que vão sendo agendados à medida que os meses vão se aproximando, e deixe seu planner mensal atualizado.

Há também um espaço para que você estabeleça metas mensais. Assim, você define o foco que quer dar a cada mês do seu ano.

Planejamento semanal

Primeiro, vale dizer que o planner semanal foi criado para você poder organizar a sua semana, de forma a cumprir suas metas e objetivos de curto prazo.

O interessante é que ele não está datado, então você pode imprimir quantas vezes quiser, e ir usando à medida de sua necessidade.

Portanto, anote seus compromissos, suas metas da semana, e vá organizando as tarefas que precisa cumprir para alcançar objetivos.

⇒ Você também pode se interessar por esse planner:

Planejamento diário

O planner diário foi pensado para você que deseja estabelecer as prioridades de cada dia e definir tarefas relacionadas a ela.

Da mesma maneira que o planner mensal, ele também não é datado, então você pode colocar o mês e o dia da semana, e usar de acordo com sua demanda.

Se você é fã de estabelecer uma rotina da manhã, para aumentar sua produtividade, ou uma rotina da noite, para garantir seu descanso, já separamos a página assim para você!

Dessa forma, você divide suas tarefas entre manhã, tarde e noite, dando foco no que é mais essencial para cada período do dia.

Planejamento financeiro

Se você deseja um planner financeiro para imprimir e manter suas finanças organizadas, essa página vai tornar tudo mais simples e prático!

Isso porque nós pensamos em algo que você pudesse ter à mão facilmente, para lançar suas entradas e seus gastos.

Ele foi criado para a organização mensal das suas finanças. Você vai anotando os valores à medida que eles entraram ou saíram, e no final faz um balanço do mês!

Controle de hábitos

O habit tracker, ou controle de hábitos, é uma ferramenta para quem deseja criar, mudar hábitos ou acompanhar hábitos saudáveis.

Dessa forma, basta que você escreva em cada linha os hábitos que deseja mudar ou acompanhar, e marcar o mês em que está.

Cada coluna possui o número que se refere ao dia do mês, então, se você cumpriu com o seu hábito, marque a bolinha. Vale marcar um x, fazer um risco, pintar…

Por exemplo, o que mais aparece por aí é: acordar cedo, beber mais água, comer mais frutas e vegetais, se exercitar com regularidade, meditar, ir dormir mais cedo, ler todos os dias, praticar gratidão.

Assim, você tem uma visão geral de como está indo com seus combinados : ) Como alguns dizem: don’t break the chain!

⇒ Outros posts que podem te ajudar:

Mood tracker

O nosso mood tracker, ou controle de humor, é a novidade para esse ano!

Nessa página, você registra como você se sentiu durante cada dia.

Você vai perceber dias em que está se sentindo maravilhosa e energizada, outros em que se sente normal, e nada de especial aconteceu.

Além disso, há dias em que se sente cansada e com baixa energia, ou até mesmo triste e pessimista, ou irritada e aborrecida.

Cada dia é diferente do outro e é interessante que você possa avaliar, ao final do mês, quais as sensações que prevaleceram.

Assim, você faz uma reflexão, vai se lembrando dos fatos que ocorreram em cada mês, e faz sua própria autoanálise.

A que você tem se dedicado? Você tem comprado brigas demais? Tem feito coisas demais? Ou está fazendo menos coisas, mas com foco?

Como andam seus relacionamentos? Você tem tido tempo para as pessoas que gosta e para seu lazer?

Por fim, nós fizemos duas opções: uma com e outra sem legenda, para que você possa aproveitar a nossa ideia, ou personalizar, e deixar seu mood tracker da sua maneira.

Planner 2020: palavra final

planner 2020 para imprimir

Quero deixar a seguinte mensagem para te ajudar a começar:

Se a cada dia você realizar uma pequena tarefa da sua meta semanal que vá ajudar a cumprir com a sua meta mensal, certamente ao final do ano você terá alcançado ou pelo menos estará mais próximo de alcançar suas metas anuais.

Então, baixe logo seu Planner 2020.

E se você gostou desse post e do seu planner, por favor, peço que deixe um comentário abaixo.

Me conte:

  • Do que você mais gostou?
  • Como está sendo útil para você?
  • O que está usando mais?
  • O que gostaria de ver de diferente?

E, finalmente, se você está precisando de uma designer maravilhosa, que tem a missão de produzir identidade visual para mães em reinvenção, conheça o trabalho lindo da Letícia Brazil. Visite o instagram dela.

Esperamos que você goste e use o seu Planner 2020 para imprimir, para construir um ano novo fantástico!

Assine e receba conteúdos para inspirar!

E receba conteúdos para estimular a reflexão, conexão e ação

Sua assinatura foi realizada com sucesso! O eBook será encaminhado para seu email!